terça-feira, 22 de maio de 2012

Acesse www.arteemouropreto.com.br

COM EXPRESSÃO PRÓPRIA, PINTURAS
DE NALDO NAVAJAS 
PASSAM A FAZER
PARTE DA SALA OURO PRETO


Mais um artista paulista passa a fazer parte da pinacoteca do projeto Arte em Ouro Preto. Arnaldo Navajas, ou simplesmente Naldo Navajas, é um artista de formação autodidata, que teve como aliado o talento natural para o desenho e o aprendizado prático de pintura ao lado de artistas paulistanos, entre eles, os renomados Alfredo Volpi e Francisco Rebolo.

Influenciado pelo pai e o tio Alcides Navajas, que também foi pintor, Naldo começou a conviver com artistas ainda criança e, jovem, ao começar a trabalhar, buscou conjugar a atividade artística às profissionais.

Ainda em São Paulo, ele começou a desenhar paisagens ouro-pretanas a partir de fotografias até que, em 1973, visitou pela primeira vez Ouro preto, onde permaneceu três meses apenas pintando, chegando a produzir 60 telas. Apaixonado pela cidade, passou a viver entre São Paulo e Ouro Preto até nela se fixar, em 1979, onde vive e atua como pintor ainda hoje.

Premiado com medalhas de ouro em salões de arte promovidos em Embu das Artes (SP), construiu carreira promissora em Ouro Preto. Com o apoio do amigo e mestre Pacheco Ferraz, alcançando expressão pictórica própria com o passar dos anos e inaugurando nova perspectiva de registrar a paisagem barroca ouro-pretana.

Acesse www.arteemouropreto.com.br

Nenhum comentário: